Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Enxoval: vestindo o nosso lar

Quem já começou a montar o enxoval?

Eu ganhei vários itens da minha mãe nos últimos dias. E estou mega feliz. Já contei pra vocês que o que me deixa mais empolgada é imaginar o nosso lar com a nossa cara, aconchegante e quentinho?

Pensando nisso, fiz uma lista de enxoval, adaptando algumas sugestões que encontrei por aí, e vou compartilhar com vocês, lembrando que as quantidades devem ser adaptadas de acordo com as necessidades de cada casal.


Cama
4 travesseiros
2 protetores de travesseiros
1 protetor de colchão
4 jogos de cama completos (lençol, sobreleito e fronhas)
3 colchas
1 colcha piquet
2 edredons
1 manta antialérgica
1 saia para box

Mesa
2 toalhas de mesa simples
2 toalhas de mesa trabalhadas
1 toalha de mesa plastificada
2 jogos americanos
10 panos de prato
6 toalhas de mão
3 aventais, sendo 1 de plástico
2 pegadores de panela
3 panos de pia
3 panos de chão
3 flanelas

Banho
4 jogos de banho completos (banho, rosto e piso)
2 toalhas de banho gigantes avulsas
2 toalhas para lavabo
2 tapetes
2 roupões felpudos

O que acharam? Faltou alguma coisa? 

Meu enxoval de banho está praticamente completo! Pude escolher cada peça e caprichei nos tons de rosa, verde, branco, azul e terrosos. Ganhei ainda duas colchas dos sonhos! E já tinha ganhado também alguns panos de prato, de mão e pegadores de panela. Mimos da mamãe!!! 

Acho preferível investir em tons neutros no enxoval, afinal ainda não sabemos como será a decoração da nossa casa, apesar de imaginá-la todos os dias, não é?

Beijos,
Kelly

26 comentários:

  1. Se vc tiver cama box, vale a pena incluir aquela saia de cama no enxoval tbm! Adorei o post e a lista!!!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  2. é uma fase tão legal!!eu ja comecei o meu,mais p falar a verdade a maioria do q tenho eu ganhei no meu noivado,comprei algumas coisinhas ou outras,mais decidi q vou comprar mesmo so depois do chá de panela,pq acho q a noiva ganha muita coisa e acaba comprando outras sem necessidade pq com certeza vai ganhar de presente!!minha ultima peça do enxoval q ganhei foi no natal um jogo de toalhas lindas q minha madrinha de casamento deu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso resolvi escolher mais peças de banho, porque é mais raro ganhá-las de presente de casamento. Pretendo montar o restante do enxoval com a ajuda do namorado, pra ficar com a nossa cara.
      Beijos

      Excluir
  3. Que delícia montar o enxoval ..
    Concordo que cada uma deve adaptar como acha melhor dentro da sua necessidade ..
    Eu tenho meu jogo de quarto completo já .. Todos presentes de minha avó e uma tia .. Além de vários itens para a cozinha .. Só meu banheiro que está pobrinho e sem nada ..
    Acho legal vc pensar tb na área de serviço .. Não custa nada incluir uns 3 paninhos de chão e umas 3 flanelinhas, pelo menos (eu inclui no meuenxoval, depois a gente esquece, neh ?!)
    Beijoooos*

    PS: Põe algumas fotinhos pra gente ver ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não pensei na área de serviço. Vou incluir essas peças. Quando estiver com o enxoval mais completo, compartilho com vocês!
      Beijos

      Excluir
  4. Sem dúvidas é melhor investir em tons neutros! Sabe lá quando vai te dar vontade de trocar a cor da parede do quarto de bege pra verde, se a colcha é vermelha ficará muito estranho rs... Então melhor ficar no basico mesmo rs... Que delícia montar o enxoval! Eu estou em uma casa mobiliada e com todos os itens pagos pela empresa do meu marido, como ainda nao mudamos pra nossa casa no Brasil, ainda nao temos enxoval, estamos comprando agora rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decorar a casa será meu vício depois do casamento. Certeza! Já fico empolgada só de ler seus relatos... Estou adorando essa fase de vestir a casa. Aproveite!
      Beijos

      Excluir
    2. Kelly, que bom que voltou rs... Estava sentindo sua falta :) Um beijão lindona, esperando seu próximo post inté :)

      Excluir
  5. Nossa, lembro do dia que ganhei o meu todo de uma vez. Minha tia e vó materna compraram tudo para quarto de casal (queen), quarto de hóspedes (casal), banheiros suíte e hóspedes, além da cozinha e área de serviço.
    Eu parecia uma criança abrindo tudo e, chorei quando comecei a abrir os conjuntos de toalhas e vi que ela bordou uma de banho e uma de rosto de cada conjunto, para diferenciar a feminina e a masculina. Além disso, bordou todos os panos de pratos e até os de tirar poeira acredita?!
    Um carinho sem igual e, toda vez que troco os lençóis e as toalhas, lembro desse dia.
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a sua emoção! Nada melhor do que perceber o carinho e o cuidado dos nossos familiares. Esse sim é o maior presente!
      Beijos

      Excluir
  6. Ai, menina... Montar o enxoval é tudo de bom, né? Fiz isso no início do noivado, como não tinha muito com o que me distrair enquanto o Marcos estava em SP. E me diverti muito! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fiquei muito honrada por vc colocar meu blog nas inspirações! :)

      Beijinho!

      http://todanoiva.net

      Excluir
    2. Resolvemos nos casar e no dia seguinte já marcamos a data e começamos os preparativos. Tudo muito rápido. Nem tive tempo de pensar nisso até então. Mas estou adorando cuidar de cada detalhe.
      E seu blog é inspiração de casamento e de vida!
      Fiquei feliz em receber a visita.
      Beijos

      Excluir
  7. Menina me assustou... tenho quase nada de enxoval de cama, mesa e banho! rsrsrs
    Aproveit algumas coisas pra fazer minha lista, porem as coisas de cozinha já estavam na lista do chá de panela, q são mais miudezas! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha nada até então! E, pra falar a verdade, nem tinha pensado nisso. Os preparativos do casamento já me consomem tanto... rs Mas estou adorando!
      Beijos

      Excluir
  8. É verdade Kelly, eu não comprei nada do meu enxoval, mas ganhei várias coisas e as que eu ganhei são de cores neutras ainda bem rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ainda ganhar algumas coisas. Falta muito pra zerar a lista!
      Beijos

      Excluir
  9. Kelly, acredita que eu ainda não tenho nada de enxoval??
    Pra falar a verdade, quando fizemos nosso jantar de noivado eu ganhei 1 jogo de lençol e fronhas. Tenho apenas isso! kkkkk

    Não tenho sequer um paninho de prato... Hehehe
    Tenho que correr já!!
    Já vou me inspirar na sua listinha! :)


    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que chegaria ao mês do casamento sem nada! Minha mãe que me alertou. E eu empolguei. Basta comprar o essencial, aos pouquinhos você vai deixando tudo com a cara de vocês.
      Beijos

      Excluir
  10. Aiiiiiiiiii que tanto de coisaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu fiz uma lista com o que considero essencial. kkk
      Beijos

      Excluir
  11. Meu sonho era ser aquelas noivas de antigamente que a mãe preparava o enxoval desde pequenininha, rsrs! Adorei a listinha, ainda preciso de algumas coisas. O Residencial das palmeiras é ótimo mesmo! Obrigada pela visitinha no meu blog! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, enxoval com o dedo da mãe ou da vó tem um gostinho especial. Mas aos pouquinhos a gente completa.
      Obrigada por retribuir a visita! Beijos

      Excluir
  12. É minha primeira visita ao seu blog e a sensação que tenho é que é e bem assim que um blog de noiva deve ser: muitas dicas, expectativas partilhadas e tutoriais. Vou pegar muitas dicas, as do enxoval são essenciais, eu nem sabia o que deveria ter. Parabéns, eu queria ter conhecido sua página antes, assim estaria muito melhor orientadas. Você é uma noiva discreta, isso encanta. Essa é a mágica do casamento. Tenho certeza de que festa e cerimônia serão emocionantes, vocês merecem. Que tudo corra bem para esse dia e que todos os outros depois desse sejam de amor, ternura, cumplicidade e carinho.

    Beijo grande <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber sua visita, Lia. A ideia do blog começou bem tímida, mais para me distrair mesmo e amenizar a ansiedade que era muita. Nunca divulguei muito, mas vejo agora que pequei por não tê-lo apresentado a você antes. Espero poder te ajudar nessa sua reta final para o casamento. Imagino que agora muitas coisas surjam de uma só vez. Conte comigo para tudo!
      Obrigada pelos votos de felicidade. Que as nossas uniões sejam felizes e plenas.
      Beijos! <3

      Excluir