Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Charraiá de panela

Recebi as fotos!

Preparem-se para o meu relato gigante. =P 





Nosso chá foi maravilhoso! Ficamos felizes e satisfeitos com tudo. Só escuto elogios pela decoração, pela comida, pelo clima e pela animação.

A escolha do espaço se deu pela quantidade de convidados. Queríamos reunir família e amigos e, por isso, nossas casas não acomodariam muito bem a todos. Recorremos à chácara de um tio do noivo que fica afastada uns 25km de Taguatinga, cidade em que moramos, e uns 45km de Brasília. Fiquei um pouco receosa, tive medo de que os convidados não fossem, mas cedi, pois o noivo estava certo de que seria a melhor escolha. E deu tudo certo: poucas ausências e pouquíssimas pela distância.

Limpamos e organizamos tudo na manhã do sábado. Tive ajuda de um time: mãe, pai, irmã, duas tias, duas primas e uma dama. Na cozinha, a sogra, a tia e a avó do noivo foram as responsáveis pela comida. Fizemos compras no supermercado e elas fizeram tudo lá. Nota 1000. Muitos elogios dos convidados. E ainda sobrou muita comida.

Compramos bebidas e pedimos aos amigos que levassem. Afinal, já sabíamos que seria difícil abastecer toda essa galera, já que muito provavelmente a festa viraria a noite. E virou. Ainda assim sobrou muita cerveja, que, segundo o noivo, abastecerá o chá de cueca dele kkkkkkkk. Mas ainda estamos na disputa, pois meu chá de lingerie merece e está por vir.

Alugamos mesas e toalhas xadrez das cores dos arranjos de mesa.




Os centros de mesa são obra de arte da Marise e do Pedro, um casal de amigos. Inicialmente eu usaria garrafas com flores naturais ou flores secas, até que ela me sugeriu as flores de origami e eu me apaixonei quando vi. Os dois me ajudaram demais na confecção das flores, mas mobilizamos um bocado de gente para ajudar nas dobraduras. Foram uns três dias de trabalho, mas valeu a pena.

Compramos juta e usamos três das toalhas alugadas para a mesa dos doces. Fizemos um varal de fotos nossas e todo mundo se amarrou em ver ou rever fotos antigas (namoramos a quase 9 anos né). Usamos ainda no mural letras e uns corações de EVA. E eu adorei o resultado: decoração típica e sóbria.

 

Acho que meu único desejo não realizado foi o bolo rústico ou desconstruído. Orcei alguns, mas definitivamente não cabia no meu bolso. Ia muito além do que eu queria e podia pagar. Mas não queria também um bolo confeitado, pois não acho que casaria bem com o tema junino. Decidi então por um bolo de milho simples de dois andares. O bolo foi feito pela sogra e foi muito elogiado. Uma delícia! 

Na hora de montar, as beiradas ficaram desformes e minha tia sugeriu os laços de fita, o que deu mais charme ao bolo. Ficou lindo!


O topo de bolo foi amor à primeira vista logo no início dos preparativos do casamento. Desde que vi, tive certeza de que faria no meu chá. Fez o maior sucesso!
 






Tinha pipoca doce e salgada, paçoca, pé de moleque, pé de moça (minha paixão!), cocada, cocada de maracujá, maria-mole, bolo de milho, goiabada e queijo, etc. Fiz ainda plaquinhas para identificar as comidas e usei garrafas na decoração da mesa. 

Consegui pôr em prática tudo o que queria para a decoração. E fiquei muito feliz com o resultado. 

Comprei parte dos itens de decoração no Taguacenter e parte no Dokas e as cestas das pipocas e em formato de coração numa loja no centro de Taguatinga. O restante tinha em casa.


Os doces de leite no potinho também foram feitos por nós. Até meu pai ajudou colocando os chapéus de palha, que estavam apertados, nos potes. Fizeram o maior sucesso!


O cesto gigante de pipoca também fez sucesso entre os convidados.



As bandeirinhas e os bonecos de EVA o noivo conseguiu de uma festa junina na igreja próxima a casa dele. 

Conhecemos a dupla sertaneja quando eles se apresentavam num barzinho. O noivo se amarrou e decidiu contratrar para o chá. Eles sugeriram o sanfoneiro. O desempenho do trio superou todas as nossas expectativas. Deixou a festa animadíssima!

O equipamento de som foi empréstimo de um amigo do noivo, que foi, inclusive, nosso DJ quando a dupla foi embora. 


Ainda teve correio elegante e cadeia do amor que a minha irmã inventou de última hora e foi a diversão da festa. Teve amiga sendo presa 10 vezes! kkkkkkkkkkkkkk


E a fogueira aqueceu todo mundo no friozinho.


É isso, gente!

Depois eu volto falando sobre o que faltou e o que não deu certo e respondendo eventuais dúvidas de vocês.

O chá de panela foi um sucesso. Que venha o casamento!

.

Beijos

11 comentários:

  1. Lindaaa adorei tudo, gente quanta criatividadee *-* ficou tudo lindo, e esse topo do bolo que charme *_____* ameeei ameei!!!

    Só queria te dizer uma coisa.. que acordei pensando e logo falei "vou visitar a Luh e a Kelly e falar isso pra elas.."

    NOSSO CASAMENTO É MÊS QUE VEEM!!!!!!!!! *-*

    Segura o coraçãooo!

    Beeijos

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Decoração linda demais!!!
    E super legal a música ao vivo! Se eu estivesse no seu chá não tenho dúvida de que tbm curtiria muito!! hehehe
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei tudo! Mas o topo de bolo tbm tenho uma queda por esses ovinhos! Ah, e o cesto de pipoca ficou maravilhoso! Tudo perfeito! Parabéns!

    Bjussssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelly!
    ficou tudo muito lindo,parabéns!!!
    menina nosso dia tá chegando hein!!como disse a Tarci é mês que vem :)

    ResponderExcluir
  5. Foi tudo muito lindooooooooo e gostosooooo! HUAhuahauhauhau

    Eu estou precisando tbm atualizar meu blog... Ando muito enrolada huahuahuahuahuah

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Kelly!
    Capricho é a palavra que mais define! A riqueza de detalhes e o carinho em cada coisa que você fez, tornou muito especial!
    Parabéns!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Arrazooooooou
    Ameiii...
    Ficou simplesmente lindo!
    foi vc que fez tudo??
    nossa que prendada, imagina o arraso que será o casamento!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Kelly!!

    Parabéns pelo capricho!!

    Adorei o topo de bolo..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Super produção seu chá de panela, Kelly! Muito lindoooooo! Adorei tudo, muito muito! Simplesmente PERFEITO! Beijooo

    ResponderExcluir
  11. Flor .. ADOREI tudo ..
    Simplesmente lindo e super bem idealizado ..
    Quer organizar o meu ?! Heheheheheh'
    Tava perfeito .. Cada detalheeee ..
    Beijoooos*

    ResponderExcluir